domingo, 29 de março de 2009

Muitas de mim na telona!


Várias vezes quando fui ao cinema, confesso ter ficado assustada...Ao me deparar com certas personagens, sentia como se estivesse me olhando no espelho, tamanha a identificação que sentia com elas...Todas eram românticas, quase inocentes, por vezes tolas, a "palhaça" da turma, a esperançosa, a gordinha mal amada, a sonhadora...enfim! Mil e umas qualidades que sei que tenho e muitos defeitos que todos veem em mim mas que insisto em tentar disfarçar...mas, ao "me ver" na tela do cinema, confesso me emocionar com cada uma delas:

  • Natalie: a secretária de Hugh Grant no filme Simplesmente Amor. Uma fofinha alegre, divertida, desbocada e apaixonada...Realmente não tinha como não me identificar com ela.

  • Muriel: do fime "O casamento de Muriel". Mais um drama que uma comédia. Lá estava mais uma gordinha que sonhava em se casar de véu e grinalda e que passava os dias ouvindo ABBA e passeando por lojas de vestidos de noiva sonhando com um casamento que só existia em seus pensamentos...

  • Toula: em o "O casamento Grego" ela era a filha feiosinha e encalhada que era motivo de chacota de toda a família, que teimavam em arrumar um par pra ela. Neste caso, não me identifiquei somente com a personagem (que depois, graças à Deus arruma um belo partido e se arruma também...rs), mas sim com toda a família. A única diferença no meu caso é que minha família é basicamente italiana...mas, sinceramente, tirando isso...parecia que o filme foi filmado aqui em casa.
  • Gigi: de "Ele não está tão afim de você". O que tenho em comum com essa romântica incorrigivel? Fora a procura incessante pelo par ideal...(isso, é um defeito que todas nós temos), confesso também já ter passado horas intermináveis esperando "o cara" me ligar depois de termos passado momentos super bacanas juntos...e ficar na dúvida se eu deveria ligar ou não pra ele depois dele ter dado um "sumiço", ter "sumido do mapa" ou ter sido abduzido por uma nave espacial...aff...Isso ninguem merece!!!

  • Bridget Jones: de "O Diário de Bridget Jones". Nossa...essa é a campeã! mesmo porque, quando assisti à este filme estava apaixonada pelo meu chefe que não sabia o que queria da vida (como a maioria dos homens, aliás...), assim como a personagem. Ela era gordinha como eu, atrapalhada, divertida, "sem noção", sem sorte e, tirando o cigarro(que ela fumava sem parar), parecia que eu estava me vendo em cada cena do filme! Ainda hoje eu penso que, para ser a própria Bridget, só me falta, realmante, encontrar meu Mark Darcy...Ah...e como eu gostaria de encontrar um homem daquele...

Bem, como eu disse, cada uma delas carrega um pouco de mim, portanto, para aqueles que ainda não me conhecem, que desejam me conhecer ou, até mesmo para aqueles que acham que já me conhecem, assistam esses filmes. Com certeza, vocês me conhecerão muito melhor através deles...

Nenhum comentário:

Postar um comentário