domingo, 29 de março de 2009

Muitas de mim na telona!


Várias vezes quando fui ao cinema, confesso ter ficado assustada...Ao me deparar com certas personagens, sentia como se estivesse me olhando no espelho, tamanha a identificação que sentia com elas...Todas eram românticas, quase inocentes, por vezes tolas, a "palhaça" da turma, a esperançosa, a gordinha mal amada, a sonhadora...enfim! Mil e umas qualidades que sei que tenho e muitos defeitos que todos veem em mim mas que insisto em tentar disfarçar...mas, ao "me ver" na tela do cinema, confesso me emocionar com cada uma delas:

  • Natalie: a secretária de Hugh Grant no filme Simplesmente Amor. Uma fofinha alegre, divertida, desbocada e apaixonada...Realmente não tinha como não me identificar com ela.

  • Muriel: do fime "O casamento de Muriel". Mais um drama que uma comédia. Lá estava mais uma gordinha que sonhava em se casar de véu e grinalda e que passava os dias ouvindo ABBA e passeando por lojas de vestidos de noiva sonhando com um casamento que só existia em seus pensamentos...

  • Toula: em o "O casamento Grego" ela era a filha feiosinha e encalhada que era motivo de chacota de toda a família, que teimavam em arrumar um par pra ela. Neste caso, não me identifiquei somente com a personagem (que depois, graças à Deus arruma um belo partido e se arruma também...rs), mas sim com toda a família. A única diferença no meu caso é que minha família é basicamente italiana...mas, sinceramente, tirando isso...parecia que o filme foi filmado aqui em casa.
  • Gigi: de "Ele não está tão afim de você". O que tenho em comum com essa romântica incorrigivel? Fora a procura incessante pelo par ideal...(isso, é um defeito que todas nós temos), confesso também já ter passado horas intermináveis esperando "o cara" me ligar depois de termos passado momentos super bacanas juntos...e ficar na dúvida se eu deveria ligar ou não pra ele depois dele ter dado um "sumiço", ter "sumido do mapa" ou ter sido abduzido por uma nave espacial...aff...Isso ninguem merece!!!

  • Bridget Jones: de "O Diário de Bridget Jones". Nossa...essa é a campeã! mesmo porque, quando assisti à este filme estava apaixonada pelo meu chefe que não sabia o que queria da vida (como a maioria dos homens, aliás...), assim como a personagem. Ela era gordinha como eu, atrapalhada, divertida, "sem noção", sem sorte e, tirando o cigarro(que ela fumava sem parar), parecia que eu estava me vendo em cada cena do filme! Ainda hoje eu penso que, para ser a própria Bridget, só me falta, realmante, encontrar meu Mark Darcy...Ah...e como eu gostaria de encontrar um homem daquele...

Bem, como eu disse, cada uma delas carrega um pouco de mim, portanto, para aqueles que ainda não me conhecem, que desejam me conhecer ou, até mesmo para aqueles que acham que já me conhecem, assistam esses filmes. Com certeza, vocês me conhecerão muito melhor através deles...

sábado, 28 de março de 2009

"Ele não está tão afim de você"


Este é o título do filme que acabei de assistir e que, creiam, é o máximo! Claro que os homens não se identificarão muito com ele (e se isto acontecer, jamais confessarão), mas nós mulheres...nossa...Qual de nós, "filhas de de Eva" nunca ficamos ao lado do telefone esperando por horas, dias e talvez meses pela ligação de um homem com o qual saímos somente uma noite? Que atire a primeira pedra aquela que nunca fez isso! Nós mulheres parecemos passar a vida à procura do homem perfeito, daquela pessoa especial que nos fará ouvir sinos quando cruzar nosso caminho, daquele Deus grego que nos fará esquecer de nós mesmas e, o que é pior, do nosso senso de ridículo. É disso que este filme trata: da procura incessante da felicidade, do par ideal...do príncipe encantado. Na vida real sabemos que isso, decididamente, não existe! Não adianta sonharmos acordadas pensando num relacionamento perfeito, num homem perfeito...Isso é utopia! Procurar o verdadeiro amor é perda de tempo! O verdadeiro amor não é algo à ser descoberto, é algo a ser aguardado! Certa vez lí uma frase perfeita: "O amor é como uma borboleta, que se tentarmos pegá-la, fugirá para longe...mas, se esperarmos pacientemente, ela virá pousar em nosso colo". Estou numa fase da minha vida em que acredito piamente nisso! Depois de passar a vida, como a personagem "Gigi", do filme que citei, estou simplesmente aguardando quietinha... E, creiam, se "ele" não me liga no dia seguinte, ao invés de perder tempo esperando, saio pra me divertir, leio um bom livro ou simplesmente, vou ao cinema rir de personagens parecidíssimas comigo.

quinta-feira, 26 de março de 2009

Velha Infância...


Bonecos de Olinda (Foto de capa do Diário Oficial de Guarulhos - Carnaval 2009)


Making Off - Carnaval 2009.


Porta-bandeira (Foto publicada no Jornal Diário de Guarulhos - 2009)


Altar de N. Srª. de Bonsucesso 2008.


Fraternidade em preto e branco...


Folia de Reis - Bonsucesso 2007 (Foto publicada no livro da Secretaria de Cultura de Guarulhos)


Renato Borguetti (2008)


Victor Araújo (2008)


Ballet...


ENDA 2007...


Eu à caminho do meu sertão...


Caminho pro meu sertão...


Brotas!


Jon Bon Jovi. (Photo by Claudia Skobelkin)


Eu e Daniel...Essa pessoinha especial não poderia faltar neste BLOG!


Madonna no show "Stick & Sweet" 2008. E esta foto incrível foi eu que tirei!!!


Almir Sater na Festa de N. Sª. de Bonsucesso 2007


quarta-feira, 25 de março de 2009

Ser Mãe


Estava eu aqui pensando o que escrever para inaugurar a parte escrita do meu Blog, quando pensei: por que não falar de algo lindo, mágico, que despertasse interesse dos meus amigos leitores e, ao mesmo tempo, fosse um texto fácil de ler...Aí, pronto, achei o tema: Ser Mãe!

Essa, sem dúvida alguma, foi a maior benção que aconteceu em minha vida! Me lembro como se fosse hoje quando peguei o resultado do meu exame de sangue no médico: minha pressão arterial à mil, eu com cara de quem não acreditava no que ouvia e, ao mesmo tempo, com o coração à mil com a imensa alegria que aquela notícia me causou. Ficar grávida e solteira, é fácil! Graças à Deus não vivemos mais na época em que isso era um pecado terrível...Mas, ao mesmo tempo em que engravidar é fácil, o difícil mesmo, é ser mãe!

Ser mãe é se doar completamente aquele pequeno ser que, mesmo quando ainda é uma sementinha, já faz parte da gente... E foi assim que me senti desde o primeiro momento! Eu já me sentia mãe, antes mesmo de saber do resultado dos exames! Creio que até mesmo antes de engravidar, eu já sentia a magia da maternidade. Meu filho foi muito esperado, sonhado e desejado...Apesar de todas as circunstâncias, de todas as coisas malucas pelas quais passei naqueles nove meses, sem dúvida, tudo valeu à pena! Quando vi aquela carinha linda em meus braços, naquele quarto de hospital, só agradeci à Deus pelo presente maravilhoso...Meu pequeno Matheus! Sim, Matheus, que significa presente de Deus, enfim, estava comigo...Ali em meus braços aquela carinha enrugadinha e vermelha me pareceu a mais linda do mundo! Nada do que direi neste texto, conseguirá passar para vocês o tamanho do sentimento que me une à este garoto! Já se vão 12 anos daquele momento único e me lembro de cada detalhe. Meu filho cresceu e, com ele, o imenso amor que nos une. Hoje ele é meu melhor amigo, meu mundo, minha vida e todo o motivo pelo qual continuo achando esse mundo maluco simplesmente o máximo!!!

terça-feira, 24 de março de 2009

Ponte Estaiada...


Estaiada...


Parede amarela...

A igreja e o ipê...


A janela lateral...


A torre...


Raio de Sol...


Pequeno milagre...


Benção da terra...


Céu em fúria...


Negro céu...


Céu de Algodão...


O Convento...


Sampa...


Chaminé...


Work...


Entardecer...


Velho palacete...


Rua de Sampa...


Céu da minha Pátria querida...


Árvore á beira da estrada...


Casinha de São Simão...


Sombras...


À noite...