quinta-feira, 22 de abril de 2010

Brasília - 21.04.10 - 50 anos!



Brasília fez 50 Anos!

A cidade dos sonhos de Juscelino...e de milhares de brasileiros que para ali foram, ajudar a construir a Capital do Brasil... Brasília, terra do melhor do rock nacional: Legião, Paralamas e Capital Inicial...Terra do jogador Kaká e da jornalista Ana Paula Padrão...Terra de Tande e Oswlado Montenegro...Terra de tanta gente boa...Uma obra prima da arquitetura do grande Oscar Niemayer...Terra de um céu imensamente azul...Brasília, uma flor no meio do cerrado! Terra linda, que, mesmo sofrida por tanta desigualdade social e por tanta podridão política, é incapaz de perder seu encanto, sua magia! Brasília, terra onde meu amado pai Antônio viveu por vários anos, ajudando a construir o Distrito Federal do Brasil...Sempre revejo as fotografias de papai: fotos essas que me emocionam, pois mostram os primeiros alicerces, as primeiras construções...o início da linda Catedral...Brasília, terra de luta e de sonhos realizados...Brasília, terra para onde meus pais se mudaram em 1969 e que me acolheu em seu berço de amor assim que deixei o ventre da minha mãe,em1970...Brasília, que, embora muitos a tentem destruir, permanece viva, bela e calorosa...É essa minha terra, amada terra, que permanece uma menina repleta de esperanças, em seus 50 anos, de muita história, lutas e amor.
Parabéns, Brasília...minha terra tão amada!
Audrey Pacaterra
(fotos do site Buscapé Viagens)

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Eu com os meninos do Paralamas do Sucesso - Special Day

Curtindo um show pra lá de especia: Paralamas do Sucesso!
Eu com Herbert Viana - Força e Fé!
Eu com João Barone - o melhor baterista!
Eu com Bi Ribeiro

Eu com Alceu Valença: ele cansado e eu gripada! Bela dupla! rs

Alceu Valença - 09.04.10 em Guarulhos






Alceu Valença fez um grande show no novo pátio de eventos do Adamastor, em Guarulhos. Seu forró animado e travesso animou a todos os presentes. Músicas como Morena Tropicana e Anunciação fizeram o público cantar junto com o artista, em momentos de muita emoção!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Paralamas do Sucesso em Guarulhos - 11.04.10

Paralamas do Sucesso...Tudo de bom!
Paralamas do Sucesso
João Barone
Bi Ribeiro
Herbert Viana
João Fera e Bi Ribeiro
Herbert
Bi Ribeiro e Herbert
Herbert
João Barone "arrebentando" na bateria!
Herbert Bi Ribeiro, mestre do baixo...
Sem dúvida, um show emocionante! Não só pela excelente apresentação do grupo mas, também, por todas as boas e velhas canções dos anos 80, que nos fez matar a saudade daquele tempo maravilhoso! Músicas como Meu erro, Óculos e Sonífera Ilha (do Titãs), "mexeram" com todo o público presente! Ao final, na hora do bis, Paralamas foi ovacionado!

terça-feira, 6 de abril de 2010

Diferenças...

Foto de Audrey Terra

Intolerância

Fábio Costa, Durval, Léo, Marquinhos, Neymar, Robinho, André e Paulo Henrique Ganso, jogadores do Santos Futebol Clube, deram uma grande mostra de intolerância religiosa e ignorância total. Os jovens atletas se recusaram a entrar, com os outros jogadores do clube, no lar Espírita Mensageiros da Luz, no último dia 1º de abril, onde várias crianças e jovens portadores de paralisia cerebral aguardavam pelos ovos de Páscoa que lhes seriam entregues pelos jogadores do clube. A alegação dos atletas, para tamanho disparate, foi o fato de serem “evangélicos”. O fato dos referidos atletas serem evangélicos (como eu sou) deveria ser o fator principal para pregarem o amor e a paz (ensinamentos estes presentes na Bíblia). É chocante ver que atletas que deveriam ser exemplos para milhares de crianças, que os admiram e que pretendem seguir seus passos, tenham este tipo de conduta. Alguns dos atletas que se recusaram a entrar no Lar Espírita, vieram a público pedir perdão. Não por um real arrependimento, mas sim pela péssima repercussão do fato. Como podemos nos negar a estender a mão às crianças deficientes, sejam elas amparadas pela religião que for? É justamente a intolerância religiosa e a total alienação moral de pessoas assim que causam as guerras que afligem o mundo.

Texto de autoria de Audrey Pacaterra
Carta publicada na coluna Tribuna Livre, no Jornal Diário de Guarulhos, no dia 06.04.2010.