quinta-feira, 22 de abril de 2010

Brasília - 21.04.10 - 50 anos!



Brasília fez 50 Anos!

A cidade dos sonhos de Juscelino...e de milhares de brasileiros que para ali foram, ajudar a construir a Capital do Brasil... Brasília, terra do melhor do rock nacional: Legião, Paralamas e Capital Inicial...Terra do jogador Kaká e da jornalista Ana Paula Padrão...Terra de Tande e Oswlado Montenegro...Terra de tanta gente boa...Uma obra prima da arquitetura do grande Oscar Niemayer...Terra de um céu imensamente azul...Brasília, uma flor no meio do cerrado! Terra linda, que, mesmo sofrida por tanta desigualdade social e por tanta podridão política, é incapaz de perder seu encanto, sua magia! Brasília, terra onde meu amado pai Antônio viveu por vários anos, ajudando a construir o Distrito Federal do Brasil...Sempre revejo as fotografias de papai: fotos essas que me emocionam, pois mostram os primeiros alicerces, as primeiras construções...o início da linda Catedral...Brasília, terra de luta e de sonhos realizados...Brasília, terra para onde meus pais se mudaram em 1969 e que me acolheu em seu berço de amor assim que deixei o ventre da minha mãe,em1970...Brasília, que, embora muitos a tentem destruir, permanece viva, bela e calorosa...É essa minha terra, amada terra, que permanece uma menina repleta de esperanças, em seus 50 anos, de muita história, lutas e amor.
Parabéns, Brasília...minha terra tão amada!
Audrey Pacaterra
(fotos do site Buscapé Viagens)

Nenhum comentário:

Postar um comentário