quarta-feira, 25 de março de 2009

Ser Mãe


Estava eu aqui pensando o que escrever para inaugurar a parte escrita do meu Blog, quando pensei: por que não falar de algo lindo, mágico, que despertasse interesse dos meus amigos leitores e, ao mesmo tempo, fosse um texto fácil de ler...Aí, pronto, achei o tema: Ser Mãe!

Essa, sem dúvida alguma, foi a maior benção que aconteceu em minha vida! Me lembro como se fosse hoje quando peguei o resultado do meu exame de sangue no médico: minha pressão arterial à mil, eu com cara de quem não acreditava no que ouvia e, ao mesmo tempo, com o coração à mil com a imensa alegria que aquela notícia me causou. Ficar grávida e solteira, é fácil! Graças à Deus não vivemos mais na época em que isso era um pecado terrível...Mas, ao mesmo tempo em que engravidar é fácil, o difícil mesmo, é ser mãe!

Ser mãe é se doar completamente aquele pequeno ser que, mesmo quando ainda é uma sementinha, já faz parte da gente... E foi assim que me senti desde o primeiro momento! Eu já me sentia mãe, antes mesmo de saber do resultado dos exames! Creio que até mesmo antes de engravidar, eu já sentia a magia da maternidade. Meu filho foi muito esperado, sonhado e desejado...Apesar de todas as circunstâncias, de todas as coisas malucas pelas quais passei naqueles nove meses, sem dúvida, tudo valeu à pena! Quando vi aquela carinha linda em meus braços, naquele quarto de hospital, só agradeci à Deus pelo presente maravilhoso...Meu pequeno Matheus! Sim, Matheus, que significa presente de Deus, enfim, estava comigo...Ali em meus braços aquela carinha enrugadinha e vermelha me pareceu a mais linda do mundo! Nada do que direi neste texto, conseguirá passar para vocês o tamanho do sentimento que me une à este garoto! Já se vão 12 anos daquele momento único e me lembro de cada detalhe. Meu filho cresceu e, com ele, o imenso amor que nos une. Hoje ele é meu melhor amigo, meu mundo, minha vida e todo o motivo pelo qual continuo achando esse mundo maluco simplesmente o máximo!!!

Um comentário:

  1. Audreyzinha....perfeitooo
    ameii!!seu blog ta lindo demais....
    parabens!!!
    te adooooooroo , vc e muito especial
    mil beijinhusss
    Glaucia

    ResponderExcluir