domingo, 26 de abril de 2009

Frederico...meu gato, meu filho, meu amigo...


Gaudí Antony Backyardigans, meu sobrinho lindo!


Marley e Eu

Sinceramente, não me lembro de ter chorado tanto assistindo a um filme, como chorei (e estou chorando até agora ao escrever este texto) ao assistir marley e Eu. Antes mesmo do filme começar, eu já sabia que o filme, baseado num livro de grande sucesso, contava a vida de um cão terrível, em uma família, do início ao fim...Este filme é um exemplo! Exemplo de um amor incondicional que nada pede em troca...e é assim o amor dos bichos por nós.
Feliz daquela pessoa que pode passar pela vida e ter um animal de estimação...Animal esse que deixa de ser considerado como tal no momento em que os adotamos. Assim, nossos gatos ou nossos cães tornam-se filhos, irmãos...amigos! Amigos fiéis, que sempre estão lá, para nos fazer um agrado, para nos dar um olhar carinhoso, para nos dar carinho e se aninharem em nós.
Na minha vida existem dois amigos muito especiais...Um é meu "sobrinho" amado, o Gaudi. Esse cãozinho lindo, que muitas vezes não sabe dos seus limites e não nos larga um só segundo...mas que é a alegria, não só de minha irmã e meu cunhado, mas de toda a família!
Já, na minha casa, existe um "garotinho" arteiro, sapecae simplesmente lindo, chamado Frederico...que é meu gato, meu filho, meu amigo, meu companheiro...Ele me dá muitas alegrias...quando me olha com aquele olharzinho de quem não está "nem ai", quando se esparramano chão querendo carinho, quando se deita ao meu lado, quando tenta "comer" meu cabelo ou agarrar meus dedos com aquelas unhas afiadinhas...Ah, mas como adoro este gato.
E hoje, depois de assistir ao filme Marley e Eu, notei algo muito importante: que meu amor pelo Gaudí e pelo Fred são imensos...e que, mais do que animais, eles são a minha família!

domingo, 19 de abril de 2009

Tricolor Sempre!!!

Não me lembro desde quando sou são paulina...mas sei que desde que me conheço por gente, torço para o São Paulo Futebol Clube.
Talvez o motivo de eu admirar tanto este clube, seja hereditário (meu amado pai sempre foi tricolor!), talvez seja pelos excelentes jogadores, sempre um elenco de estrelas...ou talvez seja pela torcida: sempre linda, forte e vibrante.
A alegria que sinto a cada vitória é indescritível...Já, quando meu time perde, não nego que fico um pouco tristinha, afinal, estamos é acostumados a ganhar sempre, não é mesmo? rs...Mas, quando vejo a torcida vibrando e incentivando o time, mesmo na derrota, a emoção que sinto é enorme...mas não maior que o orgulho que sinto por ser são paulina...
Serei tricolor...sempre!!!

"Serei Tricolor...
Mesmo que a bola não entre
Mesmo que o Morumbi se cale
Mesmo que o manto sagrado desbote
Mesmo que a vitória esteja longe
Serei Tricolor...
Seja longa a jornada
Seja dura a caminhada
Tricolor no peito e na alma
Tricolor até morrer!"

"Em meio a milhões de palavras, restam apenas quatro...Que explicam..Não justificam..Nem estabelecem razão para tudo o que sentimos..Quatro palavras curtas..Que só fazem sentido juntas!Quatro palavras que..Não importa o que já tenha acontecido no passado..Ou que aconteça daqui pra frente..Sempre terão a força..Que nenhum argumento tem...SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE!"

domingo, 5 de abril de 2009

Homens...quem os entende?!


Meu Deus...aqui estou eu num tremendo dilema: "será que um dia entenderei a cabeça dos homens?"..."Daquele" homem em especial?! Quanto mais eu o conheço, mais confusa fico... Juro!

Por que eles são tão instáveis? Num dia, fazem com que a gente se sinta a mulher mais linda do mundo, a mais amada, a mais interessante de todas as mortais...No outro, lá estamos nós: trancadas em casa, assistindo um dvd com aqueles filmes que nos fazem chorar rios de lágrimas enquanto pensamos, afinal de contas: o que significamos para eles? Com quem eles estarão agora? O que estão fazendo? Com quem? Será que pensam em nós? Por quê, "cargas d'água" a porcaria do nosso telefone não toca?

Mas, e quando o telefone toca, então? Aí (no meu caso), enquanto ouço a voz dele, penso: será que me ligou por que está carente?...porque quer minha companhia?... porque sou especial pra ele?...porque sou única?...E se sou única, por que, afinal de contas, ele não se abre? Ai, Jesus!!!Estou naqueles dias em que penso: será que é ele que precisa de um manual de instruções ou sou eu quem precisa de um analista urgentemente? Na verdade, o que eu preciso de verdade, são flores...muitas flores...E um amor de verdade...todo amor que "ele" puder me dar!!!